Mensagem do Grão-Mestre

Grão_Mestre_José_Ozair_Pinto_Filho.jpg

Diletos Irmãos
 

É regozijante a sensação de que cada dia vencido significa uma vitória conquistada em meio a tudo ora vivenciado, é importante persistirmos alimentando incansavelmente a fé num próspero futuro, cultivando pensamentos construtivos e vibrando positivamente, propagando nossos ideais e seguindo nossos Princípios e Leis, dessa forma estaremos sempre realizando progressos e promovendo positivamente nossa Sublime Ordem.
 

Após tanto tempo afastados fisicamente é chegada a hora de retomar nossas atividades presenciais e isso está ocorrendo satisfatoriamente, todas as Lojas normalizaram os trabalhos numa atitude clara de comprometimento da parte de cada valoroso Obreiro disposto a avançar no polimento da Pedra Bruta.
 

A Maçonaria é uma instituição secular e como tal necessita, ininterruptamente, de novos Irmãos garantindo sua perpetuação, portanto, é de grande relevância a renovação dos seus quadros através das Iniciações, entretanto sejamos prudentes nas escolhas, levando em consideração critérios como retidão de caráter, honestidade, evolução moral e espiritual, evitando selecionar profanos que possam pôr em dúvida nossa valorosa Irmandade.
 

Devemos ser cautelosos também no tocante à preparação de Irmãos para assumirem o Primeiro Malhete de uma Oficina, por este motivo, em breve será ofertado o curso de Administração de Loja destinado a todos os Obreiros, objetivando preparar os que anseiam, um dia, desempenhar o Veneralato.

 

A nação se aproxima de um período delicado onde, motivados por ideologias, os ânimos costumam ficar um pouco mais exaltados, no entanto devemos afastar esses conflitos de nossa convivência no âmbito Maçônico, respeitando todas as opiniões e pontos de vista, evitando a utilização dos grupos de WhatsApp para assuntos dessa natureza.
Sigamos resilientes nossa caminhada em busca do autoconhecimento, praticando o amor e a caridade, rogando ao Grande Arquiteto do Universo bênçãos de Saúde, Sabedoria e Paz.

José Ozair Pinto Filho
Sereníssimo Grão-Mestre

 

Assinatura de Ozair.png